Viver de coaching: você também pode!
10 de maio de 2017
Coaching funciona: entenda o porquê
10 de maio de 2017

Formação Coaching: quais as melhores?

Quer investir no mercado de coaching empresarial, porém não sabe quais as melhores opções em termos de formação coaching? Não se preocupe, temos algumas dicas para você identificar qual a melhor opção para se formar como um novo coach no mercado. Confira nosso post de hoje!

Dicas para formação Coaching

1- Observe e escolha bem

O trabalho de coaching ainda não é exatamente reconhecido no mundo como uma profissão. Isso pode dificultar quando você estiver selecionando o curso que fará para se formar como coach.

Uma dica é verificar se a instituição que escolheu para estudar é credenciada oficialmente pelo ICF (International Coach Federation). Uma instituição com esse selo indica que está capacitada suficiente para treinar pessoas e formar coaches empresariais – e de outros segmentos.

2- Avalie o professor durante a formação coaching

Mesmo que a instituição esteja devidamente certificada, isso não significa que não existam outros desafios. O educador errado pode arruinar a reputação de qualquer instituição.

Por isso, fique atento a seu professor. Verifique se realmente é tão experiente quanto diz ser. Na dúvida, procure responder às seguintes questões:

  • O instrutor possui bastante experiência na área de coaching?
  • O instrutor já foi coach alguma vez na vida ou está apenas ensinando sobre o assunto?
  • Na prática, o instrutor realmente é o mestre no que ensina? Entende de coaching tanto em nível pessoal como corporativo?
  • As pessoas que se formaram anteriormente conseguiram trabalhar efetivamente como coaches após formação?
3- Pesquise

Por mais óbvia que essa dica seja, é essencial. Procure o máximo de opções possíveis de instituições que formam coaches. Procure saber a reputação que elas têm, o sucesso dos estudantes e os métodos que utilizam para educar os alunos. Uma investigação minuciosa vai te salvar de um desperdício enorme de tempo que poderia ter usado em uma instituição melhor qualificada.

Gostou de nosso artigo sobre como escolher uma escola de coaches? Deixe sua opinião nos comentários!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now