O que é coaching
10 de maio de 2017
Coaching empresarial: por que você precisa desse suporte?
10 de maio de 2017

Os 4 Benefícios do Coaching

O coaching é uma técnica que ganhou destaque ao trazer benefícios excepcionais, através de um treinamento dedicado em descobrir os pontos positivos de um profissional, melhorá-los e fazê-lo se tornar, inclusive, uma pessoa melhor, superando seus próprios limites. Conheça 4 benefícios do Coaching no post de hoje.

De onde surge Coaching?

Coaching tem origem no mundo esportivo, onde o método era utilizado para melhorar o desempenho dos atletas em uma dada modalidade, em um curto espaço de tempo, se comparado a um treinamento normal.

Evolução para Coaching Liderança

No caso, a realidade do mundo desportivo foi adaptada para o ambiente corporativo, e no lugar dos atletas entram os profissionais que são treinados para conquistar objetivos mais elevados. E, assim, ajudar no crescimento de uma empresa ou negócio. Embora Coaching, na atualidade, seja aplicado geralmente no mundo corporativo, não significa que seja uma exclusividade dele – há, de fato, diversas segmentações: financeiro, pessoal etc.

Desde que tenha o objetivo de melhorar o "coachee" (a pessoa que está participando do coaching), o coaching pode ser desenvolvido em outras circunstâncias. O importante é promover a melhoria das habilidades já existentes no coachee, descobrir novas e fazer com que sua autoestima aumente.

Coaching é autoajuda?

É importante que o coaching não seja confundido com autoajuda ou terapia. Diferentemente desses, Coaching é um treinamento eficaz e cientificamente comprovado, usando métodos que garantem que o treinamento seja curto e focado em alguns aspectos do coachee.

O objetivo não é apenas a melhora do profissional, mas garantir que ele esteja com resultados melhores no menor tempo possível.

Os benefícios do coaching são:

  1. Identificar

    Saber tudo sobre o profissional, incluindo coisas que nem se sabia capaz de fazer. O profissional descobrirá todos os seus pontos positivos, vai desenvolvê-los e aprender a aplicá-los melhor em sua vida e carreira profissional.
  2. Superação

    Ao identificar seus pontos positivos e melhorá-los, prepara-se o profissional para que enfrente os desafios à frente, assim como qualquer obstáculo atual que o estaria atrapalhando antes do coaching.
  3. Equilíbrio

    Manter a harmonia entre os pontos positivos e negativos, evitando que o profissional se deixe levar pelas conquistas ou recuar preocupado demais com os desafios.
  4. Melhorar

    A capacidade do profissional de administrar sua vida pessoal e profissional é melhorada, assim como sua habilidade de se comunicar e se relacionar.
    Gostou do nosso artigo sobre os benefícios do coaching? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now