Coaching funciona: entenda o porquê
10 de maio de 2017
Como funciona liderança coaching
10 de maio de 2017

Segmentos do Coaching

Coaching é um processo rápido e eficaz para desenvolver funcionários, tornando-os mais capazes dentro da empresa e melhores pessoas em sua vida pessoal. Porém, quais os diferentes segmentos existentes no treinamento do Coaching? Viemos resolver essa questão no post de hoje. Confira!

Conheça segmentos do Coaching

1- Segmento de coaching de vida

Um segmento do coaching focado em aperfeiçoamento da personalidade do indivíduo. O coaching de vida ajuda a lidar com a timidez, espiritualidade, relacionamentos, gravidez, finanças, dentre outros tópicos. Com isso, é possível promover melhores comportamentos no profissional, ajudando-o a lidar com problemas emocionais e a se controlar em situações estressantes no trabalho.

2- Segmento de coaching de negócios

Este segmento promove o desenvolvimento de estratégias focadas no crescimento do profissional e da empresa. Também ajuda na gestão familiar, relacionamento com os sócios e equilibrar a vida pessoal e profissional. Geralmente esse segmento é realizado com o dono da empresa ou qualquer outro superior responsável, já que toca diretamente as atitudes do funcionário em frente à sua atividade na empresa e negociações.

Através desse suporte, o profissional fica mais preparado para as tarefas empresariais e as atividades particulares de sua vida, sem causar confusão entre as duas ou, pior, levar problemas do trabalho para casa, piorando ainda mais a situação e afetando seu mindset.

3- Segmento de coaching de vendas

Como o próprio nome desse segmento de coaching diz, o objetivo do coaching de vendas é aumentar a quantidade de vendas e conversões entre os vendedores e equipes. É uma maneira eficiente de ensinar ao profissional como identificar oportunidades de vendas e ameaças aos negócios da empresa. O funcionário compreenderá melhor quais as principais maneiras de aplicar no mercado e crescer na empresa graças a suas negociações.

Com esses três segmentos de coaching, o profissional aprende a lidar consigo mesmo e com o ambiente de trabalho, consegue desenvolver melhores estratégias de negócio e ajuda no próprio crescimento e da empresa. Tudo, com o suporte do desenvolvimento pessoal.

O que achou de entender melhor sobre alguns dos segmentos de coaching mais importantes? Deixe seu comentário abaixo e continue com o blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now